Vacina contra Covid-19: Piracicaba reabre agenda para pessoas com 43 anos ou mais

Vacinação em cinco unidades da Rede Drogal: parceria com a Prefeitura – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reabriu ontem (23), às 15h, o agendamento para pessoas com 43 anos ou mais e para pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais. As vagas foram disponibilizadas por meio do site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/), para aplicação a partir desta quinta-feira (24).

Para evitar aglomeração, a SMS lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município. Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

ACESSIBILIDADE 

O aplicativo Icom – para interpretação de Libras (Língua Brasileira de Sinais) on-line em unidades de saúde do município –, da Secretaria Municipal de Saúde, teve seu serviço ampliado e será disponibilizado para a vacinação contra a Covid-19, visando atender a população com deficiência. Por meio do sistema QRCode, que está em cartazes afixados no local de vacinação, com o uso do celular, a pessoa com deficiência poderá acessar o aplicativo e um intérprete on-line faz a intermediação entre paciente e funcionários da saúde. “É importante que o usuário tenha seu celular com o APP instalado, para acessar o QRCode no cartaz afixado para o serviço dar início no momento do atendimento”, afirma Filemon Silvano, secretário de Saúde.

2ª DOSE

Quem está no período para receber a 2ª dose da vacina contra Covid-19 ou já passou do período também pode fazer o agendamento por meio do VacinaPira. O intervalo entre a 1ª e 2ª dose da CoronaVac/Butantan é de 21 a 28 dias e da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz é de 12 semanas.

REDE DROGAL

A Rede Drogal será novamente parceira da Prefeitura de Piracicaba na campanha de vacinação contra a Covid-19. A partir desta quinta (24), cinco unidades serão postos de imunização (bairros Areão, Vila Rezende, Nova América, Piracicamirim e Bongue). O agendamento deve ser feito no site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br, conforme o calendário por faixa etária.

A vacinação ocorrerá das 8h20 às 16h, de segunda a sexta-feira, nos dias 24 e 25 de junho; e na semana de 28 de junho a 2 de julho. A data, horário e endereço serão informados no ato do agendamento. Um profissional da Secretaria Municipal da Saúde será responsável pela triagem inicial e confirmação do agendamento. Haverá um farmacêutico exclusivo, cedido pela Drogal, para a aplicação das doses e um balconista para auxiliar na organização. Nestes postos, a vacinação será somente por idade.

Os demais grupos prioritários (pela situação de saúde ou pela profissão) continuam a receber a vacina no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas ou em unidades de saúde. O diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, lembra que em fevereiro foram cedidas as instalações de 10 unidades para o início da campanha de imunização na cidade.

2 comentários em “Vacina contra Covid-19: Piracicaba reabre agenda para pessoas com 43 anos ou mais”

  1. Eurico de Oliveira Rodrigues Rg

    Terrível,desde o dia que foi anunciado ,dia 23 não consigo agendar desde quando foi liberado, só da que se esgotaram as doses para essa faixa etária,está difícil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima