Rock: Tatto Falconi TTF lança o 19º álbum da carreira

Conceitos Distantes foi disponibilizado nas mídias no último dia 29 – CRÉDITO: Divulgação

Com mais de 10 anos de estrada, a banda Tatto Falconi TTF disponibilizou, desde o último dia 29, o seu novo álbum “Conceitos Distantes”, o 19o de uma carreira marcada por turnês pela Europa, Ásia e América do Sul. Neste novo trabalho, o grupo com influências do grunge dos anos 1990, traz músicas inspiradas no dia a dia e em histórias de amor.

Conceitos Distantes é totalmente autoral e composto por 10 canções. “Este álbum é fruto de um trabalho muito intenso e sacrificado de toda a banda. Sempre buscamos aprimorar nosso som e identidade para chegar ao melhor que cada um de nós pode entregar, tanto pessoal quanto musicalmente”, destaca Giovanni Falconi Ossa, vocalista e guitarrista.

A proposta deste novo trabalho é levar o ouvinte “a uma viagem de sons bem trabalhados”, em que simplicidade e complexidade se expressam em um álbum que deve ser ouvido por quem quer se divertir curtindo rock brasileiro, com execuções virtuosas. O lançamento aconteceu em plataformas de streamming e  com vídeos ao vivo no Twitter.

Formada em 2010, Tatto Falconi TTF tem, além de Giovanni, o guitarrista Rodolfo Flores, o baixista George Elso e o baterista Cristóbal Casarejos. Juntos, essa formação já lançou diversos álbuns e músicas, sendo mais conhecidos pelas canções “As Minas Pirão”, “Five Forces” e “Tourning Back”.

A banda tem como característica composições poliglota. Nos 18 primeiros álbuns, cinco foram em inglês, cinco em português e oito em espanhol. A estreia, Trayecto Infinito, de 2010, foi em formato físico (CD). Todos os outros posteriores foram lançados por meios digitais: Injusta Sociedad (2011), Playa Cannabis (2012), Calma mi Sed (2013), Guitarra y Destino (2014), Pasó la Vieja (2015), Five Forces (2015), As Minas Pirão (2016), Callejero (2016), Guarapari Rock (2017), In The Club (2017), Rebelião (2018), Revolução (2018), Adrenalina (2019), Even Because (2020), Pure Malice (2020), Funny Day (2021) e Como el Infinito (2021).

Em 2011 fizeram o primeiro show internacional, no Japão, no maior evento de música do país, em Tóquio. Em 2015, a banda excursionou pela Europa e América do Sul, onde se apresentaram em Madrid, Valência, Hamburgo e Berlin. Em setembro do mesmo ano, iniciaram uma viagem pela América do Sul passando pelo México, Peru e outros países.

SERVIÇO 

A banda Tatto Falconi TTF pode ser encontrada no Twitter (https://twitter.com/TattoFalconiTTFs=09); no Instragram (@TattoFalconiBanda) e no Youtube (https://youtu.be/qCsSDTPtmt8).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima