O vereador Acácio Godoy (PL) ocupou a tribuna da Câmara, segunda-feira (31), na 14ª reunião ordinária, para expressar sua preocupação com a aglomeração de pessoas em festas durante a pandemia do coronavírus no município. O parlamentar também destacou que é a favor do funcionamento do comércio na cidade desde que o regramento preventivo à Covid-19 seja respeitado.
O apelo chegou até o vereador de diferentes bairros, especialmente os periféricos, sobre casos de bailes que acontecem sem autorização do poder público e com ruídos excessivos fora do horário permitido. “Estamos vendo ruas inteiras fechadas, dificuldade de locomoção por essas vias, barulhos que viram a madrugada e outros comportamentos em frente às casas de famílias, que são constrangidas pelos frequentadores destas festas”, declarou.
Acácio destacou que a equipe de fiscalização deve ir às ruas. “Se não respeito uma casa com um idoso, uma pessoa enferma ou uma criança, que os pais precisam que durma para trabalhar no outro dia, não estou respeitando o direito de descanso do vizinho e de outro trabalhador”, disse.
O vereador declarou ainda que o município precisa criar protocolo de urgência para cirurgias eletivas, atrasadas em função do tratamento à Covid-19. “Sabemos do cenário, mas estamos aqui para procurar soluções”, finalizou.