
O Conselho de Curadores da FUMEP – Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba publicou edital, formalizando a abertura de inscrição para o processo de eleição do novo diretor executivo da Instituição. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na Secretaria, à avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, até o próximo dia 04 de junho, das 8h às 18h, mediante apresentação de requerimento dirigido ao Conselho acompanhado do curriculum vitae.
O cargo, vago desde o último dia 15 de março, terá um mandato de três anos.
O presidente do Conselho, Mauro Rontani, que responde interinamente pela direção executiva, lembra que a escolha do diretor executivo será realizada pelo Conselho de Curadores a partir das 18h30 do próximo dia 07 de junho, no Anfiteatro 02 do Bloco 01, durante reunião convocada especialmente para este fim.
Segundo ele, os candidatos inscritos serão individualmente convidados a participar da reunião para entrega e rápida explanação do seu plano de trabalho. “Só então será aberto processo de votação secreta para posse do escolhido já no dia seguinte, 08 de junho, às 8h, na Sala do Conselho, que fica no Prédio Administrativo da FUMEP”, informou Rontani.
Ao dimensionar a importância dessa eleição, ele lembrou que a Diretoria Executiva é o órgão executivo da administração da FUMEP, mantenedora das unidades de ensino EEP- Escola de Engenharia, Pós-EEP, Colégio COTIP e CEPP- Centro de Educação Profissional de Piracicaba.
Cabe ao diretor executivo administrar a Instituição, executando e fazendo executar as resoluções do Conselho de Curadores para a arrecadação de receitas, efetuação de despesa, fiscalização e aplicação de verbas.
Também compete à Direção Executiva organizar serviços e recursos humanos; apresentar ao Conselho os balanços e as propostas orçamentárias; cumprir e fazer cumprir as disposições estatutárias e regimentais, bem como as normas estabelecidas.
“O diretor executivo é figura essencial ao bom desempenho da Fundação, principalmente neste momento de pandemia em que a presença de bons líderes é determinante para o sucesso das ações voltadas à segurança da comunidade acadêmica e à reformulação das estratégias de ensino em meio ao novo cenário”, considerou Rontani.