Núcleos: Josef Borges defende urgência sobre regularização fundiária

O vereador Josef Borges (Solidariedade), na 12.ª reunião ordinária, na noite de segunda-feira (24), reforçou a sua preocupação em torno da regularização fundiária, bem como pontuou questões da região do Distrito de Ártemis, com relação aos núcleos residenciais, que hoje são 252 em caráter irregular.

“Eu gostaria de retornar à temática de regularização fundiária, que tem a finalidade de integrar loteamentos, áreas irregulares, entre outros. A regularização vai dar a legalização e assegurar a propriedade do imóvel e ter acesso ao crédito para ter melhorias nas moradias, onde a mesma é muito precária, carecendo de fornecimento de energia elétrica e rede de esgoto “, disse, ao usar os cinco minutos destinadas às lideranças partidárias.

Josef Borges também falou da situação que ele mesmo convive diretamente, desde que chegou ao Distrito de Ártemis. “Dentre os núcleos irregulares, 197 estão na Zona Rural e 95 no perímetro urbano, sendo que 70 são de interesse social. Eu vejo isso com extrema importância e urgência, para que possamos proporcionar alternativas para sanar estas situações”, alertou.

Segundo ele, se a lei for aplicada de “forma adequada”, as regularizações fundiárias serão concretizadas, “teremos aumento de arrecadação de impostos que poderiam ser direcionados a outras áreas que estão defasadas”, disse.

Josef Borges lembrou que os presidentes do Ipplap (Instituto de Pesquisa e Planejamento), Daniel Rosenthal, e o da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional), Sérgio Maluf Chaim, além do secretário de Governo, Carlos Beltrame, reconhecem a necessidade de trabalhar esta questão.

“Eu tenho certeza que podemos trabalhar de forma integrada, com sinergia enorme entre Executivo e Legislativo para possibilitar essa solução, para uma demanda tão grande em Piracicaba, e que é de extrema importância e é imediata”, disse. “Fico muito contente que estamos caminhando nesta direção e que possamos encontrar uma solução para estas famílias”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima