
Na última quinta (20), uma caixa do BB (Banco do Brasil) agência Estilo foi diagnosticada com a Covid-19. Houve uma primeira desinfecção na agência e a profissional está afastada. Um colega que trabalha ao lado fez um teste que deu negativo e vai repeti-lo nesta terça (25). Por conta dessa situação, o Sindban convocou os técnicos do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador0 para fiscalizar as condições da agência.
REUNIÃO
Durante a fiscalização na agência Estilo, os representantes do Sindban e do Cerest fizeram duas reuniões com os funcionários. Durante as conversas, os funcionários do BB puderam tirar dúvidas sobre os procedimentos de proteção e receberam a orientação de deixar as janelas abertas para a melhoria da circulação de ar. Com a chegada do inverno, a tendência é de que os ambientes fiquem mais fechados e, segundo os técnicos do Cerest, essa situação contribui para a contaminação pelo coronavírus.
SOLICITAÇÕES
Em sua notificação, o Cerest pede ao gerente da agência que altere o layout de uma das salas onde há atendimento por telefone, bem como instale barreiras de acrílico. Em outro ambiente, o banco deve liberar a abertura das janelas que hoje estão bloqueadas. Na semana passada, os técnicos do Cerest se reuniram com os gestores do Banco do Brasil responsáveis pelos Sesmt (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).