Pandemia: terreiro de Umbanda organiza Cozinha Solidária

Cozinha Solidária atende aos mais necessitados e aguarda mais doações para ampliar – Crédito: Divulgação

A Comunidade de Umbanda Sr. Zé Moreno das Almas, que tem como Sacerdote Religioso Ronaldo Almeida Sangô, organiza há mais de dois meses a Cozinha Solidária de Axé. Voluntários, umbadistas ou não, reúnem-se duas vezes todo mês para preparar refeições nas dependências do terreiro de Umbanda, no bairro Alvorada. As  refeições são entregues em comunidades de Piracicaba em situação  de vulnerabilidade, e que se agravou muito com a pandemia.

INICIATIVA

O sacerdote Ronaldo Almeida explica que a iniciativa surgiu após uma solicitação da espiritualidade no começo desse ano e até então a Comunidade de Umbanda vem se organizando e, duas vezes ao mês tem conseguido fazer a entregas das marmitas solidárias. “Precisamos mostrar à sociedade que ser médium de um terreiro de Umbanda não é somente ir ao terreiro e receber o seu espírito ou bater o tambor; é  preciso ajudar os nossos irmãos neste momento tão  difícil”, explica completa Ronaldo. A ideia é, segundo ele, fazer quatro vezes por mês, mas, como a realização depende de doações, só está sendo possível realizar duas vezes ao mês.

Até agora, as Comunidades do Renascer e as Comunidade do Vida Nova, (entregues mais de 500 marmitas) foram contempladas com a Cozinha Solidária. Nesta terça (25), a Cozinha Solidária destinará as marmitas à Comunidade do Caiubi, no bairro Monte Líbano.

AGRADECIMENTO

Ronaldo Almeida agradece a todos que têm colaborado com o Projeto da Cozinha Solidária, destacando-se a deputada estadual Professora Bebel (PT), o Super Varejão Dois Irmãos, A Florista, Saideiras Moda e Decor, e Local Silvestre, Restaurante 45 e Varejão Piazza Itália. Qualquer pessoa, independente da religião, pode colaborar, seja como voluntário nos dias da Cozinha Solidária, seja com doações de alimentos para o projeto.  O contato é 19- 9.8258-8692, com Ronaldo Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima