Ônibus: audiência pública sobre superlotação é adiada

A audiência pública marcada para amanhã, na Câmara Municipal de Piracicaba, com o objetivo de debater a superlotação no transporte coletivo público foi adiada devido à incompatibilidade de agenda dos convocados. Uma nova data será definida para a realização do evento.

Estavam convocados os secretários de Governo, José Luiz Guidotti Junior, e de Trânsito e Transportes, José Vicente Caixeta Filho; o procurador-geral, Fabio Ferreira de Moura; o diretor do Departamento de Transporte Público, Vanderlei Quartarolo; e diretores da empresa TUPi.

A iniciativa da audiência partiu do vereador Paulo Campos (Podemos) no requerimento 463/2021. De acordo com o vereador, em meio a reclamações dos usuários de ônibus, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e a TUPi divergem sobre as causas da superlotação. “Muitas vezes passageiros foram transportados de forma irregular nos degraus dos ônibus, onde se encontra a porta de desembarque, com risco iminente de acidentes”, alerta Paulo Campos, que constatou pessoalmente os problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima