Obra de contenção de margem segue no ribeirão do Enxofre

 

A limpeza vai amenizar novos problemas de erosão que possam surgir em outros pontos do ribeirão – Crédito: Divulgação/CCS

A construção do muro de gabião (espécie de muro de pedra ensacada em malha metálica que segura a encosta) para contenção de erosão no ribeirão do Enxofre, na margem da avenida Pio Sbrissa, está na fase final. Nos próximos dias, os serviços para a construção do gabião começam do outro lado do córrego, agora na avenida Abel Pereira.

Desde o dia 17 de abril, a Prefeitura realiza a obra de contenção de margem no ribeirão do Enxofre, em trecho de cerca de 50 metros entre as avenidas Abel Francisco Pereira e Pio Sbrissa, no Chácara Nazareth II. A obra, orçada em R$ 429.384,10, é realizada com recursos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa.

Os trabalhos começaram com a limpeza do trecho, sob a passarela de pedestres existente no local, com a retirada de vegetação e desvio do leito do ribeirão, e depois foi iniciada a construção do muro de gabião. Após o término dos muros de gabião será feito o aterro nos dois lados, plantio de grama e conserto de calçada, para conclusão da obra.

LIMPEZA E DESOBSTRUÇÃO

Na manhã de sexta (14), força-tarefa, formada pela Defesa Civil, Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Obras, realizou a limpeza e desobstrução da calha do ribeirão do enxofre em um trecho acima da obra de contenção de erosão. De acordo com a Defesa Civil, a limpeza ocorreu em um trecho de cerca de 150 metros. Foram retirados materiais como capim e lodo, com o auxílio de uma escavadeira hidráulica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima