Alex de Madureira recebe cumprimentos da direção do Hospital Regional

Crédito: Aldo Guimarães

Na manhã desta sexta (14), em visita ao Hospital Regional de Piracicaba (HRP) Dra. Zilda Arns, o deputado Alex de Madureira recebeu o agradecimento da instituição pelo incessante trabalho pela liberação dos recursos de R$ 3 milhões para a manutenção dos leitos de atendimento a pacientes da covid de Piracicaba e região.

Além dessa verba, a Secretária Estadual de Saúde e o Governo do Estado de São Paulo informaram que será feira a ampliação dos atendimentos do Hospital Regional, no pós pandemia.

“A informação que recebemos do Governo é de que a capacidade de atendimentos será ampliada a 100%, garantindo a assistência médica ao maior número de pacientes”, afirmou o deputado Alex de Madureira que também é o Coordenador de Projetos Parlamentares da Alesp.

No Hospital Regional de Piracicaba, o deputado fou recebido pelo Dr. Pedro Pontin, Superintendente do HRP, acompanhado da Lenara Barbieri de Carvalho, Coordenadora Financeira, e Regiane Portes Mendes, Diretora Técnica de Saúde III.

Inaugurado em março de 2018 com a finalidade de atender exclusivamente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional Dra. Zilda Arns de Piracicaba integra o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X), que atende atualmente os 26 municípios da região.

São eles: Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

 Os recursos para o Hospital Regional de Piracicaba (HRP) Dra. Zilda Arns foram anunciados no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 23/4/2021, após solicitação do deputado estadual com vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima