Banda Tatto Falconi TTF: planos de apresentação no Brasil

Projetos para apresentação no Brasil, após a pandemia – Crédito: Divulgação

Tatto Falconi TTF é uma banda chilena de Rock Brasileiro formada por Giovanni Falconi Ossa (Voz e Guitarra), Rodolfo Flores (Guitarra) George Elso (Baixo) e Cristóbal Casarejos (Bateria). A banda é fortemente influenciada pelo Grunge dos anos 90 e por grupos como Nirvana, Pearl Jam e Sound Garden. Possui dezenove álbuns de estúdio: Trayecto Infinito (2010) Injusta Sociedad (2011) Playa Cannabis (2012) Calma mi Sed (2013) Guitarra y Destino (2014) Pasó la Vieja (2015) Five Forces (2015) As Minas Pirão (2016) Callejero (2016) Guarapari Rock (2017) In The Club (2017) Rebelião (2018) Revolução (2018) Adrenalina (2019) Even because (2020) Pure Malice (2020) Funny Day (2021) Como el Infinito (2021) Conceitos Distantes (2021) e ficou conhecida por suas canções “As Minas Pirão”, “Five Forces” e “Tourning Back”. Em breve, a banda tem projeto para se apresentar no Brasil, aguardando a pandemia passar.

COMEÇO

Tatto Falconi TTF nasceu em 2010. Com o retorno de Giovanni Falconi Ossa de Guarapari, Espírito Santo, Brasil a Santiago, Chile, Ele se soube da morte do amigo de infância Emanuel Finlayson que junto com Tim Piccketti tocou Covers na banda Jam antes do início de Gufi. Após uma longa depressão, Giovanni Falconi escreveu e compôs diversas canções em inglês, espanhol e português e em 2010 lançou o álbum Trayecto Infinito produzido por Rodrigo Burotto que também faria parte da primeira formação oficial da banda.

Tatto Falconi TTF começa com Giovanni Falconi (Voz e Guitarra) Rodrigo Burotto (Guitarra) Alvaro Moscoso (Baixo) Sergio Urzua (Bateria). Tour 2015 pela Europa e América do Sul.

No dia 26 de agosto de 2015, foi anunciado em diversos eventos na página oficial do Twitter, e divulgado um possível tour do Tatto Falconi TTF na Europa e também na América do Sul. O que se concretizou nos últimos dias de agosto, quando Tatto Falconi TTF se apresentou nos palcos da cidade de Madri na Espanha com bandas como Héroes del Silencio (hardrock), também em Valência, depois abriram para Die Toten Hosen (hardrock) em Berlim e Hamburgo.

Em setembro, eles iniciaram  uma viagem pela América do Sul que Começaria na Capital da Cidade do México, apresentando as bandas locais Pepe Pecas (hardrock) e Los Cogelones (hardrock). Devido a inconvenientes e imprevistos, a banda não chegou a Bogotá como planejado. Chegam a Lima Peru Tocam con El Troglodita (hardrock) em 3 eventos que encerrariam a viagem em 27 de setembro de 2015. Posteriormente, a banda lançou novos singles, como Five Forces (2015), Tourning Back  (2015) ), As Minas pirão (2015), seguido dos álbuns Five Forces (2015) e As Minas Pirão (2016).

MEMBROS 

Giovanni Falconi – Voz e guitarra (2010-presente), Cristóbal Casarejos – Bateria (2016-presente), George Elso – Baixo (2016-presente).

PROJETOS 

Para este 2021 faremos shows via Streaming para nossos seguidores do Brasil, Portugal, Chile, Espanha, Argentina, Peru, Ecuador, Venezuela, Colômbia, México, Estados Unidos, Inglaterra e todos os países que nos seguem em nossas redes sociais como Twitter, Instagram e Tik Tok. Também tocaremos e participaremos com outras bandas já confirmados do Brasil, Estados Unidos, Chile, Espanha, Argentina e México via Streaming para mostrar aos nossos seguidores que mesmo com a pandemia estaremos ativos e tocando nossas músicas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima