Covid-19: pessoas com 63 anos ou mais serão vacinadas no Ginásio, neste sábado

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passará a centralizar a vacinação da Covid-19 no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, na rua Treze de Maio, 2.122, no Bairro Alto. Neste sábado (1º), o local já começa a ser usado para aplicar a 1ª dose da vacina em pessoas com 63 anos ou mais, conforme o agendamento no site VacinaPira.

Excepcionalmente neste sábado, a aplicação de 2ª dose será realizada em três unidades de saúde, também mediante agendamento. Pessoas que já têm a aplicação da vacina agendada em UBS e Crab, no sábado (2ª dose) devem seguir as informações de horário e local fornecidos no VacinaPira ao finalizar o agendamento. Posteriormente, todas as doses (1ª a 2ª) serão aplicadas no Ginásio.

A vacinação fixa no Ginásio será feita de segunda a sexta, conforme a disponibilidade de doses e agendamento, e – quando necessário – no sábado. Para não gerar aglomeração, a pessoa deve respeitar o seu horário agendado e não levar acompanhante a não ser, por exemplo, idosos que tenham dificuldades de locomoção. Serão sete equipes aplicando a vacina no Ginásio. As equipes estarão organizadas de forma separada para aplicação de 1ª e 2ª dose e também de fabricantes diferentes.

O objetivo é vacinar, em média, 200 pessoas por hora. Na vacinação deste sábado, a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transportes) vai dar suporte para organizar o trânsito, auxiliando no fluxo, manobra e embarque e desembarque de passageiros. Ao redor do Ginásio há, em média, 100 vagas de estacionamento.

VACINÔMETRO

De acordo com o Vacinômetro divulgado nesta quinta (29), Piracicaba ultrapassou as 100 mil doses de vacina contra Covid-19 aplicadas. Já foram aplicadas 103.324 doses, sendo 63.284 de 1ª dose e 40.040 de 2ª dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima