
Na última quarta-feira (14), a Mesa Diretora da Câmara de São Pedro, formada pelos vereadores Dú Sorocaba (presidente), Dudu (vice-presidente), Branco (1º secretário) e Alessandra Pisco (2ª secretária) encaminhou um ofício especial para o governador João Dória e aos deputados estaduais, Cauê Macris, Analice Fernandes e Roberto Morais, solicitando revogação da resolução nº 01/2021, que prevê o corte de 12% na verba mensal de todo convênio de subvenção não relacionado ao combate do coronavírus.
De acordo com Du Sorocaba, o corte irá afetar todas as unidades pertencentes à administração direta; às entidades filantrópicas sem fins lucrativos; prefeituras municipais; autarquias; instituições universitárias, fundações e consórcios intermunicipais. “De forma direta, a Santa Casa do nosso município perderá R$ 70.172,64 por ano no convênio Pró-Santa Casa”.
Ainda segundo o presidente da Câmara, o recurso para a saúde é essencial. “A situação nos faz chamar a atenção pela necessidade de reversão desse lamentável corte. Os vereadores pedem atenção especial ao excelentíssimo governador João Dória, para que como político olhe para o bem comum e a importância da Santa Casa de São Pedro, revogando esta resolução”.