
Demissão de 5.000 funcionários, fechamento de mais de 300 agências em todo o país, descomissionamento da função de caixa, transferência de funcionários sem consulta prévia. Essas e outras medidas fazem parte do pacote de maldades anunciado pelo Banco do Brasil na última segunda (11)
Contra essas medidas, o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região realizou um ato na frente da agência Centro do BB para explicar à população o que está acontecendo. Durante a atividade também foi distribuída uma carta aberta detalhando as medidas.
Para o presidente do Sindban, José Antonio Fernandes Paiva, “as medidas, além de afetarem as famílias dos funcionários vão atingir milhares de clientes do banco que não terão mais agências próximas para serem atendidas. O Banco do Brasil tem mais de 200 anos. É responsável por boa parte do financiamento agrícola e de outros setores da economia. As medidas do governo federal querem enfraquecer o banco para justificar sua privatização. Quem perde com isso é o país”, concluiu.
TUITAÇO
Depois do ato, bancários de todo o país realizaram um protesto virtual “tuitaço” com a frase #MeuBBVAleMais para mais uma vez chamar a atenção da sociedade sobre a gravidade da reestruturação para a economia do Brasil.