O Cras (Centro de Referência de Assistência Social), unidade Mário Dedini, atende, a partir de hoje (23), provisoriamente, no Creas 2 (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A mudança temporária se deve a falta de energia no prédio do Cras, motivada por um furto de toda fiação elétrica e telefônica nesta madrugada. Hoje o atendimento está prejudicado, porque sem energia e telefonia, fica complicado realizar o atendimento.
É a segunda vez durante a pandemia que a unidade sofre este furto, o que acaba prejudicando a população do território, explica Fabiane Fischer. Em maio, o mesmo tipo de crime ocorreu, fazendo com que a unidade ficasse atendendo de forma provisória por um mês. O trabalho do Cras continua o mesmo, só que será realizado em outro equipamento, até segunda ordem.
O Creas 2 está localizado na rua Antônio Cobra Filho, 405, no Jardim São Vicente II, no distrito de Santa Teresinha. Telefone: (19) 3413-1707 / 3413-4135. O e-mail do Cras Mário Dedini é [email protected]. O Cras funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e atende ao público das 9h às 15h. Às segundas, às 9h e 13h, oferta a acolhida, que tem como objetivo o repasse de informações gerais sobre o Serviço e escuta das demandas da população.