Prefeitura reforma prédio da antiga UPA Vila Cristina

Já foi feita a pintura parcial interna e são feitos pequenos reparos e adaptações – Crédito: Divulgação

Com investimento de R$ 159.959,98, a Prefeitura realiza a reforma da antiga UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina, localizada na rua Presidente Venceslau Braz, 69, no Jardim Glória. O local vai abrigar unidade do Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), que hoje funciona no bairro Campestre. Já foi feita a pintura parcial interna e são feitos pequenos reparos e adaptações para que o prédio passe a funcionar como Caps. Na parte externa, será executada a demolição e reconstrução da rampa de acesso de veículos.
A empresa contratada é a Projecon Projetos e Construção Civil Piracicaba Ltda e o prazo de conclusão é janeiro de 2021. “A mudança do Caps-AD para um local mais próximo do centro urbano era uma reivindicação da sociedade. Com a construção da Nova UPA Vila Cristina, abriu-se uma oportunidade para atender a esta demanda. Sendo assim, o prédio antigo do pronto atendimento está sendo preparado para compor e fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial”, explica o secretário de Saúde, Pedro Mello.
UPA PIRACICAMIRIM

A Prefeitura também vai reformar o prédio da UPA Piracicamirim Dr. Fortunato Losso Netto. O investimento é de R$ 387.912,02, com recursos municipais e de emenda parlamentar do deputado Evandro Gussi. O prazo de execução é de 180 dias e a empresa vencedora foi a Contisa Construções e Comércio Eireli. A Prefeitura aguarda a liberação do Ministério da Saúde para começar a obra.
De acordo com a Semob (Secretaria Municipal de Obras), será feita reforma geral do prédio, que fica na rua Rio Grande do Norte, 135, na Vila Prudente. Isso inclui a reforma das portas em madeira, com substituição total de folha de madeira de algumas, além da troca dos caixilhos.
Os banheiros da recepção serão reformados, com adaptação à acessibilidade, inclusive para ostomizados. O piso de circulação da ambulância na rampa de emergência será refeito, além de adaptações internas para melhorar a segurança e/ou circulação de pessoas.
Toda a cobertura do prédio será reformada, com troca de todas as telhas e sistema de água pluvial (calhas) em área de 1.500 m². Parte da tubulação, em local onde ocorrem entupimentos, também será refeita. Ao fim da reforma, o prédio da UPA Piracicamirim será totalmente pintado. “A UPA Piracicamirim funciona em um prédio antigo, que vem apresentando problemas estruturais. A Prefeitura conseguiu os recursos financeiros e vai fazer a reforma de modernização e adaptação do prédio para atender todas as exigências sanitárias e oferecer um atendimento ainda melhor à população”, observa Pedro Mello.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima