Área de Lazer: frequentadores pedem manutenção de pista de skate da Rua do Porto

Mandato coletivo visitou a pista de skate na última terça-feira (24) – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade É Sua”, visitou, na terça-feira (24), na pista de skate da Área de Lazer do Trabalhador “Antonio Geraldin”, popularmente conhecida como “pista da Rua do Porto’, entre as avenidas Jaime Pereira e Paulo de Moraes, para ouvir frequentadores sobre necessidades de manutenção.

Na visita, a parlamentar esteve acompanhada de Rafael Corbani e Hilário Gallani, o Galo. “Pudemos constatar que o local carece de manutenção em vários pontos, incluindo a substituição das lâmpadas queimadas por lâmpadas de led, a troca das anilhas de ferro utilizadas para manobras, a troca dos bancos de madeira que se encontram danificados e o reparo de rachaduras e pontos da construção que estão apresentando problemas, como a parte do muro que caiu”, destacou Silvia.

Galo reforçou que a pista tem um fluxo de usuários bastante amplo, “especialmente aos fins de semana”, aponta, destacando que utilizam o local, tanto com skatistas profissionais quanto amadores, além de famílias que trazem seus filhos para praticar o skate. “Agora, por conta do destaque do esporte nas Olimpíadas, isso tem aumentado ainda mais.”

Há, ainda, relatos de frequentadores de que, no período noturno, a falta de iluminação traz sensação de insegurança, devido ao fato de algumas pessoas já terem tido os pertences furtados. “Isso é uma coisa muito ruim que acaba afastando as pessoas da pista de skate: elas vêm uma vez e não voltam mais”, lamentou Galo.

Silvia enviou ao Executivo indicação com as solicitações e pretende fazer nova visita, acompanhado do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Balbino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima